3 de janeiro de 2013

Brigas

                                                            
Quase duas da madrugada. Bernadete cumprimentou o porteiro, abriu a porta do elevador e apertou o décimo andar. Não avisou ao marido que chegaria de viagem um dia antes. Queria fazer  surpresa.
Tirou a chave da bolsa sem fazer barulho , rodou na fechadura bem devagar e entrou. A sala estava escura. Preferiu não acender  a luz. Tomou cuidado para não esbarrar nos móveis. Deixou a mala perto da estante e se encaminhou para o quarto.
“ Provavelmente” - pensou- “ o marido acabara de dormir”. Entrou no quarto e acendeu a luz. Ismael estava coberto até a cabeça . Dormia profundamente, com o  ar-condicionado ligado. Bernadete percebeu que do lado dele  havia uma mulher. O coração dela  acelerou. Correu para o lado esquerdo da cama . Puxou o edredon. Deu um grito. O marido acordou. A intrusa também.
Ismael arregalou os olhos ao ver a esposa :
- Ué, você não chegaria amanhã ?
- É...queria te fazer uma surpresa e quem me faz uma surpresa é você !! O que você estava fazendo na nossa cama com essa vagabunda ?
- Vagabunda, não. A Silvinha é sua amiga.
- E ainda por cima é sonso. Cínico ! Filho da puta !!
Percebendo que Bernadete partiria para a agressão, Silvinha empurrou o edredon e se levantou em posição de ataque:
- Vem que eu enfrento ! Não tenho medo de você.
- E eu lá quero sujar minhas mãos na sua cara de vagabunda  ? E aí, Ismael o que significa isso ?
Ismael estufou o peito e começou a se explicar, enquanto Silvinha, nua, com a mão na cintura, olhava pra ele :
- Sabe o que é ? É que eu e a Silvinha queríamos fazer uma surpresa pra você. Eu pensei que você chegasse só amanhã , aí chamei a Silvinha pra vir aqui em casa bolar umas surpresas, só que já era tarde...e aí...
Bernadete interrompeu Ismael, gritando com a voz trêmula :
- Além de me cornear , ainda me tira como burra ? E essa calcinha suja aqui no chão ? E essa vagabunda nua ? Nem se raspa em Silvinha?! Além de falsa , é porca !
- Não me ofende, não ! Aconteceu sem querer ! Você está sendo radical !
Bernadete pegou a calcinha de Silvinha no chão e cheirou :
-Além de não se raspar , ainda usa uma calcinha fedorenta ! Sua fedida !
- Eu sou fedida ? Pior é você que é mal comida ! Teu marido não é isso tudo, não !
Ismael se ofendeu :
- Não foi isso que você disse na hora que a gente tava na cama !
Bernadete começou a se arranhar de nervoso :
- Calem a boca ! Vocês vão me pagar pela humilhação que estão me fazendo passar!
Silvinha arrancou a calcinha da mão de Bernadete :
- Despeitada. A calcinha é minha. Seu marido manda muito mal  na cama.
Ismael se defendeu :
- Não vem , não, Silvinha. Não mente, você gostou, revirou os olhos e ainda pediu mais.
Bernadete correu pra sala, abriu a mala e voltou para o quarto :
- Tá vendo o celular novo que você pediu para eu  comprar ? Olha bem seu desgraçado. Olha o que eu vou fazer com ele.
Bernadete voltou pra sala. Ismael foi atrás. Ela abriu a janela e jogou o aparelho na rua.
Eles escutaram o aparelho se quebrando na calçada. Ismael colocou a mão na cabeça :
- Você é louca ! E se caiu na cabeça de alguém ?
- Foda-se , Ismael. Foda-se ! Eu quero é mais que todo mundo morra mesmo !
Bernadete voltou para o quarto com Ismael reclamando atrás dela. Ela pegou as roupas de Silvinha, jogou no colo da ex-amiga e empurrou-a  pelo corredor do apartamento :
- Some da minha frente. Vai embora sua vagaba de beira de estrada.
- Calma, deixa eu vestir minha roupa.
- Veste a roupa no corredor. Sai daqui com essa calcinha suja e essa roupa suada.
Bernadete abriu a porta e atirou Silvinha no corredor :
- Vai embora sua puta. Não quero nunca mais olhar pra essa sua cara horrorosa. Nunca mais me peça dinheiro emprestado.
O Interfone tocou. Ismael correu para atender.:
- Tá bom, tá bom. Pede desculpas. Pode deixar.
- O que é que  foi  agora, Ismael ?
- É o porteiro. Ligou pra dizer que o vizinho está reclamando da gritaria e do barulho que a gente está fazendo na cabeça dele .
-  Ele tá reclamando ? Pois então agora vai reclamar mais ainda.
Bernadete começou a pular no apartamento. Ismael tentou  impedir. No corredor,  Silvinha colocava o vestido . O vizinho do andar  de baixo subiu pelas  escadas e se deparou com ela seminua :
-- A senhorita podia me explicar o que está acontecendo  ? Eu vou chamar a polícia !
- Pode chamar, eu  já estou indo embora. O senhor toca lá e reclama. Com licença.
O vizinho tocou a campanhia sem tirar o dedo.  Ismael olhou pelo olho mágico :
- É o vizinho !
- Ué, você não é o gostosão ? O machão ? Então, abre a porta e se entende com ele… eu vou dormir. Boa noite !
Ismael abriu a porta. O vizinho ia iniciar uma discussão.  Ismael pediu desculpas :
- Calma, o senhor tem toda razão. Sabe o que é ? Minha esposa esqueceu de tomar os controlados dela. Mas eu já acertei tudo. Ela foi dormir.
- Ah desculpe, não sabia que a sua esposa era doente. Mas e essa aí que estava quase nua no corredor ?
- A Silvinha ? Então. Ela estava fazendo uma visita para a minha esposa, mas a minha esposa teve um surto e tirou a roupa da amiga.
- Tá bom. Tá bom. Mais uma vez perdão. Eu não sabia. Boa noite ! Desculpe !
Ismael olhou o relógio . Quase quatro da manhã. “ Que noite !! Vou tentar dormir.”
Abriu a porta do quarto . Bernadete já estava deitada.
- Pode ir saindo. Você não vai dormir aqui no quarto comigo, seu traidor.
- Deixa de bobagem , Bernadete. Esquece isso. Traição é normal. Todo homem trai. Mulher também. Vai me dizer que você nunca me traiu ?
- Eu ???
- É . Aquele loiro, meio gordinho que trabalhou com você. Confessa. Agora é o jogo da verdade.
- Só uma vez. Mais era muito ruim de cama.
- Viu ? A Silvinha foi a primeira vez também. E olha, praticamente ela se jogou em cima de mim.
- Mentira?!
- Verdade. Veio aqui em casa com a desculpa de que queria falar com você. Eu falei que você estava viajando, ela pediu para entrar . Tinha uma garrafa de vinho, nós bebemos e aí..
- Chega , não quero saber do resto.
- E aí, amor, você me perdoa ?
- Ela é boa de cama ?
- Não. Você é melhor !!?
- Jura ?
- Juro.
- Então vem cá Ismael e prova que você estava com saudade de mim.

Aliviado, Ismael começou a beijar Bernadete.  Era sempre assim. Brigavam, mas  acabavam na cama. As brigas ajudavam o casamento a não cair na rotina. Durante uma semana a esposa falaria sobre a traição. Depois,  esquecia e se duvidasse, até perdoaria Silvinha. Logo a esposa arrumaria outro motivo para brigar. No fundo , ele sabia que se amavam. Silvinha não tinha sido a primeira e nem seria a última traição dele. " Quem não trai ? - pensou.

Quando o dia clareou, Bernadete e Ismael dormiam abraçados. O domingo prometia ser de muitas novidades.



                            

2 comentários:

Mara Narciso disse...

Alguns gritos na hora da descoberta, para temperar, e mais nada. No caso prevaleceu o adágio: "lavou, tá novo". E nem parece que tomaram banho. Tudo para temperar. Até o sal do corpo.

Conde Vlad disse...

Ahhhhhhhhh Vá.... Bom se fossem assim hein. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Beijos do Conde.